quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A companhia de varejo Têxtil Lojas Renner voltará a distribuir 75% do lucro


A companhia de varejo têxtil Lojas Renner voltará a distribuir 75% do lucro anual aos acionistas, como dividendo e juros sobre capital próprio. A decisão foi aprovada ontem pelo conselho de administração da empresa.

No ano passado, a companhia reduziu de 75% para 25% o percentual do lucro distribuído, referente a 2008. A medida visava proteger a situação financeira do negócio, face ao cenário negativo da crise internacional.

De acordo com a ata da reunião do conselho da companhia de ontem, a proposta de aumento será levado aos acionistas na assembleia geral ordinária de abril, para avaliar o pagamento dos proventos já referentes ao ano passado.

Até setembro, a Lojas Renner acumulava lucro líquido de R$ 89,3 milhões, 8% menos do que igual intervalo de 2008. O diretor de relações com investidores da empresa, José Carlos Hruby, já havia sinalizado sobre a perspectiva de aumento na fatia do lucro a ser distribuída em outubro. Ele só não garantia que voltaria aos 75% antes praticado pela empresa.

Fonte:Valoronline

Nenhum comentário:

Postar um comentário