quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Na Rio-àPorter,empresa lança um Jeans que dispensa água


Roupas que não precisam ser lavadas são lançadas no salão paralelo ao Fashion Rio
DA Agência Sebrae de Notícias
Nada de água ou sabão e, no lugar do tanque, o freezer. A novidade está sendo apresentada pela empresa carioca Tristar, na Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Rio de Janeiro até esta quarta-feira (13).

Risos incrédulos sempre acompanham a explicação da empresária Jandira Barone, representante exclusiva. “Depois de usar, é só colocar dentro de um saquinho de pano ou de plástico e deixar no freezer por 24 horas para matar as bactérias”.

E se sujar? Barone tem a resposta pronta. “Tudo pode ser incorporado ao tecido, que vai ganhando novos efeitos”. Ela também afirma que com o uso, o jeans desbota, amacia e se molda ao corpo. “O resultado é uma peça bonita, o conforto é total e ainda é dupla face”.

A ideia ela trouxe de uma feira de Berlim, na Alemanha, voltada para a sustentabilidade. O jeans, classificado como orgânico, é resultado do plantio de algodão em uma área preservada durante cinco anos, o que dispensou o uso de água e agrotóxico. Todo o processo foi comandado pela Santista Indústria Têxtil, de São Paulo.
Fornecedora de grandes grifes, a Tristar pretende agora comercializar a sua própria marca. Duas estratégias já foram definidas: aceitar encomendas menores para atender empresas de pequeno e médio porte e montar uma equipe móvel de consultoras. Os interessados poderão escolher os produtos pela internet e receber visitas em casa ou no escritório, em horários flexíveis.

“Não pretendo concorrer com os meus próprios clientes, porque as minhas peças são voltadas para outro público, o de mulheres que tem por volta de 40 anos”, afirma Barone.




Fonte:revistapegn.globo.com

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