domingo, 31 de janeiro de 2010

Stork Prints apresenta novidade para mercado de baixa tiragem e gravadora direta a laser para clichês ambientalmente correta


Equipamento digital que oferece altíssima qualidade de gravação não necessita de agentes químicos nocivos ao Meio Ambiente.

A Stork Prints, empresa holandesa que desenvolve sistemas de impressão rotativa e digital utilizadas por indústrias gráficas e têxteis, apresentará duas novidades em seu estande na Flexo Latino América 2010, terceira edição da Feira Internacional da Flexografia, que acontece de 8 a 12 de março, no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A principal delas é a impressora digital para baixa tiragem. Apresentada em setembro do ano passado pela primeira vez na Label Expo, em Bruxelas, a tecnologia DSI (Digital System Integration) será a novidade do ano na Flexo Latino América 2010.

A impressora DSI 4330L foi desenvolvida para atender o mercado de baixa tiragem com alta qualidade de impressão, flexibilidade e custo reduzido. A impressora DSI 4330L trabalha com velocidade de impressão de até 35 metros por minuto. A DSI é concebida em formato modular e pode ser integrada com Serigrafia, Flexografia, Hot Stamping, Corte e Inspeção em linha.

Outra novidade entre os produtos de alta tecnologia da Stork Prints a ser apresentada será a máquina de gravação direta a laser DLE (Direct Laser Engraving) para clichês, que além de proporcionar nova realidade em termos de qualidade, eficiência e economia, ainda oferece o benefício de ser ambientalmente correta, pois dispensa qualquer processamento químico.

De acordo com Paulo Roberto Ruffini, gerente da Divisão Gráfica da Stork Prints Brasil, a questão ambiental sempre esteve presente no dia-a-dia da empresa.

“O lançamento da tecnologia DLE, ocorrido na Áustria, é resultado dessa preocupação constante da Stork com a qualidade de impressão e com o Meio Ambiente. Outra demonstração de tal preocupação está em nosso processo produtivo das telas, toda água é tratada antes de ser dispensada. Nosso tratamento de água industrial possui os mais modernos equipamentos, o que nos garante o descarte dentro das normas mais rígidas de controle ambiental”, explicou Ruffini.

A tecnologia DLE garante um processo de gravação para chapas e camisas (sleeves) de qualidade, eficiência e economia inquestionáveis. Completamente digitais, as gravadoras diretas a laser podem ser utilizadas tanto para os formatos de impressão para flexografia quanto dry offset, letter press e serigrafia rotativa. “É possível gravar clichês com altíssimas lineaturas para os processos descritos”, observa o gerente da Divisão Gráfica da Stork Prints Brasil.

Além do cuidado ambiental e da alta qualidade que as gravadoras a laser da Stork oferecem, a versatilidade da linha é outro destaque. São cinco equipamentos (Helios, Neos, Agrios, Morpheus e RotaLEN) que atendem aos mercados de impressão de bandas estreita, média e larga, podendo ser utilizados na gravação de polímeros, fotopolímeros, elastômeros, borracha natural em formato de chapa ou camisas e telas serigráficas.

Ruffini explica que um dos aspectos que garante a qualidade nos resultados é que a tecnologia laser é única no controle eficaz da forma do ponto, proporcionando uma impressão precisa.

Os primeiros equipamentos de gravação direta a laser no Brasil foram vendidos pela Stork há cerca de um ano e meio. Agora que o mercado conhece essa tecnologia, o interesse vem aumentando. “Essa tecnologia é um ganho muito grande de qualidade e precisão. Há algum tempo temos notado um crescente interesse do mercado brasileiro em relação a estes equipamentos, o que nos sugere que as empresas estavam aguardando por essa tecnologia”, diz Ruffini.

Serigrafia rotativa - A serigrafia rotativa é utilizada nos mercados de embalagens, cosméticos, farmacêutico, limpeza, segurança, enfim, em uma infinidade de aplicações industriais. A Stork Prints Brasil apresentará sua já consagrada tecnologia de impressão serigráfica RSI e Compact, indicados para os mercados de banda estreita e média. Fabricados em vários tamanhos e dimensões, podem ser acoplados à maioria das máquinas de impressão bobina a bobina.

Telas serigráficas - Os visitantes da Flexo ainda poderão conhecer as telas para serigrafia rotativa da Stork Prints. Com elas é possível obter um meio excepcionalmente confiável, durável e altamente preciso para impressão em uma ampla gama de larguras.

A Stork Prints Brasil apresentará a RotaMesh e a RotaPlate. Ambas são 100% de níquel com estrutura hexagonal eletroformadas. A RotaMesh foi desenvolvida para ser utilizada nos equipamentos Stork. Já a RotaPlate pode ser utilizada em máquinas com processo de serigrafia rotativa que não são Stork, utilizando o mesmo pre-press de gravação existente. Ambas oferecem alta qualidade, estabilidade, vida longa de impressão e um excelente custo benefício.

Dosadores de tinta - Para completar a extensa gama de produtos, no estande da Stork Prints Brasil o visitante poderá conhecer o sistema automático de dosadores de tinta para otimização de seus resultados no processo de impressão. Os dosadores GSE são uma solução para obtenção de cores exatas e de logística para as tintas. Com produção rápida, precisa e sob demanda, aumenta a qualidade e reduz estoques, otimizando o processo de controle de tintas.

“Essa será nossa segunda participação na Flexo Latino América. Na primeira, em 2008, fizemos bons negócios ao expor nossos produtos. Nossa expectativa é que em 2010 façamos novos bons negócios, pois teremos um público exigente e que certamente reconhece a qualidade dos produtos Stork Prints”, analisa Ruffini.

Flexo latino américa - Criada em 2006, a Flexo Latino América integra a Semana Internacional da Embalagem, Impressão e Logística, o maior evento do setor da América Latina que reúne ainda as feiras Fiepag (Feira Internacional de Papel e Indústria Gráfica), Brasilpack (Feira Internacional da Embalagem), o Salão Embala Inovação (Convertedores e agências de design e desenvolvimento de embalagens) e a Brasil Screen & Digital Show.

A Stork Prints Brasil - Localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, a unidade brasileira da Stork Prints ocupa uma área total de 68 mil metros quadrados. Com mais de 30 anos de existência, é a única fábrica que produz cilindros de níquel na América Latina. Além dos cilindros, produz emulsões e comercializa toda a linha de produtos Stork.

A Stork Prints - Com 55 anos de existência, a Stork Prints é uma companhia independente pertencente, desde novembro de 2007, a Bencis Capital Partners B.V. (60%) e Stork N.V. (40%). Com 14 unidades pelo mundo, o grupo opera globalmente e está presente na Holanda, Alemanha, Áustria, Turquia, Estados Unidos, México, Paquistão, Índia, Indonésia, Japão, China, Reino Unido, França e Brasil. É a única companhia que desenvolve e produz sistemas e tecnologias para todas as etapas do processo de impressão, para as indústrias têxteis e gráficas. Em 2008 o volume de vendas do grupo a nível mundial ascendeu aos €180 milhões.


Fonte:revistafatorbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário