quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

MBA ajuda a despertar novas habilidades profissionais.Observá-las e aproveitar oportunidades são fatores fundamentais para amadureciment profissional


Há quem acredite que ao chegar aos 45 anos é hora de reduzir o ritmo, ter mais cautela na área profissional, que é difícil iniciar novos estudos, ou que não se pode mais mudar de área. Oconsultor e professor Dirceu Dresch pensa e faz exatamente o oposto. Ele procurou uma empresa de consultoria para orientá-lo sobre novas possibilidades em sua carreira e decidiu investir na carreira acadêmica e na área de consultoria.

Diretor da Dresch Tratorvale, empresa de revenda de equipamentos agrícolas no interior de Santa Catarina, ele passou de aluno a professor após formar-se no MBA em Gestão Empresarial, da FGV, oferecido pela Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina) na Unidade Blumenau. Em 2009 conquistou sua primeira turma nas aulas da PósGraduação em Administração de Empresas, também oferecida pela FGV e Sociesc.

Planejamento e percepção dasnecessidades do mercado são ótimos guias quando o assunto é capitalizar oinvestimento feito no MBA. “Entramos no MBA com uma perspectiva e saímos com outra completamente diferente”, afirma Dirceu Dresh, que concluiu MBA em Gestão Empresarial Sociesc FGV e Módulo Internacional (Irvine, EUA), em 2009.

Atualmente Dirceu diz que está muito contente e satisfeito com a nova experiência como professor, e planeja até expandi-la. “Quero capitalizar o investimento que fiz ao cursar o MBA. Vou manter meu foco na área acadêmica, pois adoro o contato com os alunos, mas quero investir em consultoria na área de gestão empresarial de liderança”, afirma Dirceu,que pretende não parar de estudar tão cedo. Outra dica deste ‘professor-aluno’ é não perder contato com os colegas, pois eles são um importante elo entre a instituição e o mercado.



Fonte:http://www.noticenter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário