segunda-feira, 29 de março de 2010

Dragão Fashion 2010 aquece finanças cearenses


De 25 a 28 de abril ocorre em Fortaleza o evento de moda mais expressivo da Região Nordeste: o Dragão Fashion Brasil.

O evento é alicerçado por uma união de marcas, artistas, criadores e empresas do ramo de têxtil e moda, movimentando uma soma considerável para os cofres cearenses. A expressividade do evento pode ser traduzida em números. Ao longo de dez anos de Dragão Fashion foram recebidos:

- 515.000 espectadores
- 330 estilistas
- 980 modelos
- 5.600 looks
- 44.329 cm² de matéria publicada na imprensa mundial
- 1.020 jornalistas nacionais e internacionais
- 282 patrocinadores

A indústria têxtil é uma das mais proeminentes do país. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção – ABIT, o ramo faturou cerca de R$ 74,5 bilhões, gerando aproximadamente 1,7 milhão de empregos diretos. A edição de 2010 do Dragão Fashion pretende engordar essas cifras. Este será o primeiro ano do Espaço Ceará Business, cuja proposta é ampliar a base de negócios do estado e propiciar oportunidades de comercialização de gêneros dos mercados de design e têxtil.



O evento conta com palestras, oficinas e discussões direcionadas a estudantes de moda, estilistas e profissionais do meio. Uma ampla infraestrutura digital será montada, com espaço destinado ao acesso à internet e à interatividade: a Ilha Digital.

Para incentivar ainda mais as vendas e aquecer o mercado cearense, foi criada em 2007, dentro do Dragão Fashion Brasil, a Casa do Dragão: um espaço reservado a lojistas, artesãos, estilistas e fabricantes regionais.


Looks de Weider Silvério e Walério Araújo – Fotos de Dragão Fashion Brasil

O line up do evento já foi definido e inclui 30 estilistas de diversas partes do Brasil. A edição 2010 do Dragão Fashion Brasil é apoiada pelo Governo Estadual do Ceará e tem patrocínio de Senac e Havaianas.


Fonte:fashionbubbles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário