sábado, 6 de março de 2010

Flexíveis materiais fotovoltaicos - Envolvido em têxteis solar


Sheila Kennedy, um especialista na integração da tecnologia da célula solar na arquitetura está agora no MIT, cria projetos para materiais fotovoltaicos flexíveis que poderia mudar a forma de edifícios receber e distribuir a energia. Estes novos materiais, conhecidos como os têxteis solares, funcionam como well-known as células fotovoltaicas em painéis solares. Feitos de materiais semicondutores, absorvem a luz solar ea convertem em eletricidade.

Kennedy usos 3-D de software para design têxtil com energia solar, gerando superfícies de membrana que pode ser tão eficientes em termos energéticos para telhados ou paredes. Têxteis solares podem também ser utilizadas como cortinas.

“As superfícies que definem o espaço pode ser produtores de energia”, disse Kennedy, um professor de arquitetura. “As fronteiras entre as paredes tradicionais e utilitários estão mudando.”

O principal arquiteto da empresa Boston, Kennedy & Violich Arquitectura, Ltd., e seu diretor de design do grupo de pesquisa de materiais, KVA mATX, Kennedy veio ao MIT este ano. Senti-me encorajado, disse por plano do presidente Susan Hockfield MIT para tornar a universidade “energia” e pelo currículo interdisciplinar do MIT, que integra a pesquisa ea prática.

Esta Primavera, Kennedy ministrou um curso de arquitetura do MIT, Soft Space: estratégias sustentáveis de têxteis para construção. Ela incentivou os alunos a elaboração de propostas de arquitetura para uma nova estação ferroviária e um mercado público de Porto, Portugal.

Para Mary Hale estudante de pós-graduação, em arquitetura, Soft curso Space foi uma inspiração de Kennedy para buscar tecnologia fotovoltaica em sua tese de mestrado.

“Eu sempre me interessei em energia fotovoltaica, mas antes deste estudo, não tenho certeza se eu pudesse integrá-lo em um projeto pessoal”, diz ele.

Kennedy, entretanto, vai continuar sua investigação sobre a eficiência energética e arquitetura. Um projeto recente, “Soft House”, exibido no Vitra Design Museum em Essen, na Alemanha, mostra o que Kennedy disse que quando ele diz que as fronteiras entre as paredes e os utilitários estão mudando.

Para Soft House, Kennedy transformou as cortinas superfícies móveis, o cultivo de energia integrada flexível com iluminação forte. Cortinas Soft House mover-se para seguir o sol e pode gerar até 16.000 watts-hora de eletricidade - mais de metade da energia de um agregado familiar médio.

Embora a escala real do protótipo Soft House foram concluídas com sucesso, o projeto visa a inovação da energia e outras invenções, diz Kennedy. “As tecnologias emergentes tendem a ser pouco desenvolvido em relação às tecnologias de núcleo dominante.

Por exemplo, as células fotovoltaicas orgânicas (OPV), um nano-solar emergente equipamento de tecnologia utilizada pelo projeto Casa Soft, são atualmente menos eficientes do que as tecnologias solares com base em vidro “, diz Kennedy.

Mas essa menor eficiência não é necessário um controle insuperáveis no mercado, Kennedy diz, porque Soft House oferece as vantagens únicas do material nano-tecnologias solar, sem ter que competir com uma rede centralizada.

O que leva de volta para o protótipo de hands-on de construção que Kennedy tem previsão de lançamento no seu ensino e de trabalho no MIT.

Protótipos “de trabalho são uma ferramenta de demonstração muito importante mostrar às pessoas que existem muitas maneiras diferentes de olhar energia!, Diz Kennedy.


Fonte:gstriatum.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário