domingo, 14 de março de 2010

Nova Petrópolis se consolida como pólo de moda malha tricot


Setor representa 31% das indústrias do município, com uma malharia para cada 260 habitantes.
Nova Petrópolis será palco, no próximo mês de maio, da 21ª edição do Festimalha, o principal evento de moda malha tricot do País. Com o objetivo de fortalecer as empresas locais, através da geração de emprego e renda, e de expandir o mercado, o Festimalha consolida, também, Nova Petrópolis como um grande Pólo produtor de moda malha do Brasil.

O evento, além de beneficiar as 73 unidades fabris da Cidade, incrementa o turismo da Região. Para 2010 são esperadas mais de 80 mil pessoas que visitarão a feira utilizando a rede hoteleira e a gastronomia local. É um movimento que, para a Cidade, acrescenta em todos os sentidos, inclusive em arrecadação de impostos.

O setor malheiro representa 31% das indústrias do Município, o que significa que há uma malharia para cada 260 habitantes de Nova Petrópolis. No ano, ao todo, são produzidos aproximadamente 1 milhão de peças que levam 500 toneladas de fios. Fica por conta do Festimalha a comercialização de 30% do total desta fabricação.

Criada em 1990 o Festimalha gera, atualmente, 2.150 empregos sendo colocado como a principal atividade de Nova Petrópolis. Envolve todos os setores da economia regional lançando, ainda, tendências de moda e atrações culturais. O evento acontece de 6 de maio a 6 de junho, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis
Considera como o Jardim da Serra gaúcha, Nova Petrópolis, cidade de 18 mil habitantes, é um lugar com paisagem de extrema beleza. Com o florescer dos jardins o ano inteiro, o município serrano é atração nas quatro estações do ano. O clima subtropical e a grande variação de altitude proporcionam, no entanto, diferentes temperaturas nas regiões da Cidade. Nas partes mais elevadas o calor pode chegar a 30ºC durante o verão e no inverno o frio, às vezes, fica abaixo de 0ºC ocorrendo, inclusive, a ocorrência de geada e neve.

Há 80 km de Porto Alegre, 35 km de Caxias do Sul e há 35 km de Gramado, Nova Petrópolis cresceu muito, desde sua fundação em 1858 e, hoje, oferece estrutura completa que abrange eventos culturais, artesanatos, hotéis e gastronomia. Atualmente são oferecidos, em uma área total de 291 km² da Cidade, 1,4 mil leitos em hotéis e pousadas de muito requinte e atrações turísticas inigualáveis.


Fonte:gramado.onde.ir

Nenhum comentário:

Postar um comentário