quarta-feira, 17 de março de 2010

Oportunidade: Sua Empresa no desfile do Marcelo Sommer no SPFW


A marca Do Estilista Marcelo Sommer para esta edição abre oportunidade para fornecedores e industrias que queiram participar expondo sua marca ou produtos na passarela de seu desfile.


Através de uma avaliação do próprio estilista, sua marca pode estar associada a um dos nomes da Moda Brasileira. A oportunidade foi aberta pelo próprio estilista para dar oportunidade as infinitas empresas que estão na área e gostariam da oportunidade.


Saiba quem foram os patrocinadores e apoiadores da edição anterior www.doestilista.com.br


Para maiores detalhes.

Mande um e-mail para renata@modaebusiness.com

skype: renata_chaves


Sobre Marcelo Sommer:



MARCELO SOMMER

Atuando profissionalmente no mercado de moda desde os 18 anos, Sommer trabalhou nas equipes de desenvolvimento e estilo das empresas ZOOMP, M2000, na divisão CALVIN KLEIN e VILA ROMANA. Sua formação se deu logo após esses trabalhos, onde cursou MODA na Central Saint Martins School of Arts&Design em Londres.

Em seu retorno a capital Paulista foi contratado pela FORUM onde fez parte da equipe de Criação e Desenvolvimento durante três anos. Logo em seguida veio a ZAPPING, onde coordenou a equipe de criação, além de reformular a imagem da marca para o mercado streetwear, sendo responsável pelo Prêmio Noite Ilustrada de Melhor Campanha no Inverno de 2000.

Sua vida como empresário inicia-se em 1995, quando lança no MERCADO MUNDO MIX sua marca batizada com o seu sobrenome, SOMMER. Desde então sua participação foi assídua nos principais eventos de moda do País.

Em 1997, além de manter sua marca ativa no mercado, Sommer desenvolvia trabalhos paralelos, onde foi convidado a ser o editor de moda pela revista TRIP e pela MTV onde apresentava o quadro “DICAS DO SOMMER” com veiculação mensal.

A carreira de Marcelo Sommer é marcada por vários prêmios: recebeu o Phytoervas Fashion Awards de estilista revelação de 1997 e em 1998 e 200, conquistou o Prêmio da Noite Ilustrada, da coluna homônima de Érika Palomino, na Folha de S.Paulo, como melhor estilista jovem.

Um de seus trabalhos de maior destaque foi o desfile de inauguração dos “Talentos Aprisionados", realizado com treze internos da Casa de Detenção de São Paulo, no Complexo do Carandiru, projeto que estimulou a profissionalização dos detentos.

Em dezembro de 2000, Sommer montou a exposição "Revolução de 32”, no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), composta de dez camisetas da coleção verão 2001.

A marca entra também no mercado calçadista no ano de 2002 e firma parceria com a Melissa. Dentre uma série de modelos desenhados pelo estilista uma ganha destaque, a Melissa Esmeralda considerada hit de moda e de vendas. Atuou também desenhando para marcas de tênis como a “Rainha” com o modelo de tênis Rainha Volley, Le Coq Sportiff, Nike, além do de ser responsável pelo relançamento do tênis Conga na Coleção Verão 99 da marca Zapping.

No ano de 2004, o estilista passa a assinar também o figurino de todos os programas da rede Bandeirantes. Mudança no visual dos apresentadores, novos cortes de cabelo e roupas mais coloridas e modernas, assinou também por três anos consecutivos (2004, 2005 e 2006) a coordenação de moda e estilo do concurso Miss Brasil.

No mesmo ano acontece a incorporação de sua marca por um dos maiores grupos têxteis do Brasil, a AMC TÊXTIL em 2004, atuando como diretor criativo da marca SOMMER lançando três coleções: “Islândia” – inverno 2005, “Tiki”- Verão 2006 e “Sem Título” – inverno 2006 está última, entre as mais elogiadas do São Paulo Fashion Week.

Em março de 2006, Marcelo Sommer, deixa a empresa AMC TÊXTIL desligando-se da direção criativa da SOMMER marca essa que até hoje leva o seu sobrenome.

No mesmo ano o estilista é contratado para o desenvolvimento de três linhas exclusivas para a C&A - coleção do dia dos namorados - Coleção Primavera e Verão 2006. Ainda em 2006 Sommer é convidado a ser o consultor criativo das marcas da C&A e responsável pela criação da Coleção Verão 2007 do Grupo Cultural Afro Reggae. (Grupo responsável por ações de inclusão em favelas cariocas), além de retomar como empresário lançando a linha Oliveira Lar de objetos de decoração inspirada em seu universo Lúdico.

Em 2007, retoma as passarelas do São Paulo Fashion Week com a sua nova marca Do Estilista, mantendo o DNA que consagrou SOMMER como um dos principais criadores da moda nacional, antecipando tendências com um streetwear autoral, jovem e lúdico.

Ainda em 2007 assinou contrato junto a Cavalera como diretor criativo da marca por três coleções afastando-se em 2009, quando assina como diretor criativo do figurino e cenário dos shows do cantor Arnaldo Antunes.


Fonte:www.doestilista.com.br

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