quinta-feira, 15 de abril de 2010

Apesar da consciência ecológica, as garrafas pet ainda aparecem em grande número na mesa dos brasileiros. E se é difícil se livrar desse hábito tão en


Apesar da consciência ecológica, as garrafas pet ainda aparecem em grande número na mesa dos brasileiros. E se é difícil se livrar desse hábito tão enraizado, porque não usar da criatividade para evitar a destruição da natureza? Foi nesse propósito que a Fujiro Ecotêxtil surgiu e consagrou-se no país como referência na produção de camisetas, ecobags e outros brindes promocionais, sempre utilizando como matéria-prima produtos reciclados ou reutilizados, cujo resultado é cheio de charme, beleza e com a característica de ser ecologicamente correto.
A garrafa de refrigerante que suja rios e contribui com as enchentes, leva até 450 anos para se biodegradar. Mas acabou sendo descoberta como matéria-prima para a produção de camisetas. O produto é o carro-chefe da Fujiro, cuja produção ocorre em Santa Catarina, mas a distribuição é feita para todo o Brasil. A linha feita de fibra reciclada de garrafas PET garantiu a retirada de mais de um milhão desses vasilhames das ruas. Até o final de 2010 a companhia deseja chegar à marca de 2 milhões de garrafas. “Para cada camiseta produzida são utilizadas 2,5 embalagens de dois litros e a economia de processo chega a 90%, levando em conta gastos com água e energia, por exemplo”, explica o diretor da Fujiro, Bruno Sedrez.
Todo esse procedimento em favor da natureza, com todo o cuidado em produzir boas roupas, com acabamento requintado e bom gosto fez com que a empresa blumenauense faturasse um troféu como destaque do setor promocional brasileiro. A 13ª edição do Prêmio Free Shop Quality, concedido pela Forma Editora, selecionou as melhores empresas nos segmentos para serviços de eventos, materiais para merchandising no ponto de venda e produtos promocionais. A Fujiro venceu o primeiro lugar na categoria confecções.
Fujiro Ecotêxtil
A Fujiro, empresa situada em Blumenau (SC), tradicional pólo têxtil brasileiro, produz camisetas, uniformes, acessórios, ecobags, entre outros produtos promocionais e institucionais, confeccionados com malha de algodão. Todos feitos com o mais alto padrão de qualidade. Preocupada em poupar os recursos naturais e minimizar os impactos causados ao meio ambiente, a Fujiro dispõe dos mesmos produtos, porém confeccionados com malha ecológica (Malha e Tecido PET). “Cuidamos do processo desde o fio até a embalagem do produto, por isso, garantimos a qualidade e rapidez na entrega e preços bastante competitivos. Com tecnologia de ponta, oferecemos impressão em serigrafia, transfer, bordado e gel”, esclarece o diretor Bruno Sedrez.
Fique por dentro
5 garrafas de 1l são utilizadas para produção de uma camisa
16,6 garrafas de 300ml são utilizadas para produção de uma camisa
8,33 garrafas de 600ml são utilizadas para produção de uma camisa
3,5 garrafas de 1,5l são utilizadas para produção de uma camisa
A composição da camisa é de 50% algodão e 50% Fio Pet reciclado
Fujiro Ecotêxtil
www.fujiro.com.br
Rua Fritz Müller, 745 B, Salto
Blumenau – SC
Telefone: (47) 3323-0773 e 3323-1780


Fonte: Oficina das palavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário