sábado, 15 de maio de 2010

Jeans para toda obra


O jeans é o item fashion que mais se reinventou com o passar dos anos. Criado no século 19 por Levi-Strauss, caiu nas graças da alta sociedade só no final da década de 1970, quando o estilista Calvin Klein levou-o, pela primeira vez, para desfilar e arrasar numa passarela.

Como o bom da moda é essa capacidade de repaginar-se, o denim continua aparecendo com uma cara nova a cada estação. Neste outono-inverno, a história não é diferente. Querendo traduzir um pouco do clima da crise econômica que atingiu, principalmente, a Europa e os EUA, as grandes marcas apresentaram nas passarelas calças com caras de sujinhas e com lavagens mais claras. Dentro desse universo, vale muita coisa: desde modelagens mais amplas - como as boyfriends da estação passada – até a grande promessa da temporada, a jegging. Esta última é, de fato, a peça it da estação, pois uniu dois mundos superpopulares, o do jeans e o da legging. O resultado foi uma peça extremamente confortável, que pode ser usada para montar looks informais ou superchiques.




Calça que leva o nome do rei indiano que a inventou no século 19, a jodhpur vem repaginada para os dias de hoje. Em versões de jeans leves e bem macios, a peça volumosa e com bolsos caídos serve para equilibrar a silhueta de quem tem ombros largos. Para quebrar o estilo despojado demais, experimente camisas, peças de alfaiataria e tecidos estruturados.


Maleável, a jegging (união do jeans com o legging) é, sem dúvida, o jeans mais confortável do momento. Sequinho, favorece mulheres de pernas finas, mas, com a combinação certa, todas estão liberadas para usá-lo. Quem está acima do peso pode optar por túnicas ou minivestidos que cubram os quadris. Para arrasar, combine-o com outra estrela da estação: o paetê.



Foi só a marca Balmain decretar que o jeans superlavado é tudo de bom para a peça virar obrigatória. A jaqueta de couro toma forma de terninho descolado para enfrentar a agenda de inverno na moda.


Diretamente da década de 1970, o short jeans mais lavado ganha passe livre na estação gelada. Misturado com prints animais e tons terrosos, o look ganha ares folk. Para se proteger do frio, aposte nas sobreposições e complemente a produção com meia-calça.

Fonte:clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc

Nenhum comentário:

Postar um comentário