sexta-feira, 16 de julho de 2010

Bahia vai sediar Encontro estadual e Seminário Nacional da Moda


Com representantes governamentais e de destaque no setor, Encontro estadual e Seminário Nacional de Moda serão realizados respectivamente em agosto e setembro, em Salvador. Reunião no dia 13 de julho, a partir das 14h30, reúne representantes governamentais e do setor envolvidos na organização do evento.

Reconhecer a moda como cultura, identificar a cadeia produtiva, pensar e criar políticas públicas para o setor. Esses são os principais objetivos do 1º ENCONTRO DE MODA E CULTURA DA BAHIA e SEMINÁRIO NACIONAL DE MODA. O Encontro acontece em 27 e 28 de agosto de 2010, e o Seminário será no mês de setembro.

Iniciando o processo de discussões sobre os temas desses eventos, especialistas, designers e artesãos de moda que coordenam a organização do Encontro estarão reunidos nestaterça-feira, dia 13/07, a partir das 14h30, no plenário da CDL - Câmara dos Dirigentes Lojistas de Salvador. Na reunião estarão presentes a chefe de representação Nordeste do Ministério da Cultura, Tarciana Portella, a jornalista e consultora de moda, Cristina Franco e representantes da Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, SEBRAE, CDL, SENAI, dentre outras instituições que apóiam as iniciativas.

Além de iniciar o processo coletivo de elaboração de propostas para políticas públicas que abordem, por exemplo, a identidade cultural na moda, o mercado local, o ensino de moda ou para ultrapassar gargalos como o da difusão do design de moda como diferencial de valor para nossos produtos, o 1º ENCONTRO DE MODA E CULTURA criará um Colegiado Setorial de moda para a Bahia e definirá os representantes locais para o também inédito SEMINÁRIO NACIONAL DE MODA, que acontecerá em setembro em Salvador.


Fonte:jornalfeirahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário