quinta-feira, 1 de julho de 2010

Pólo têxtil de Piripiri gera mais de 14 mil empregos diretos na região


As mais de 40 indústrias da cidade produzem mais de 1 milhão de peças por mês, vendidas em todo o Brasil


Piripiri tem motivos para comemorar. Além da proximidade dos 100 anos de emancipação política, a cidade que fica a 157 quilômetros de Teresina, abriga o segundo maior pólo da indústria têxtil do Estado. No total, as mais de 40 empresas do setor são responsáveis pela geração de 14 mil empregos diretos.


A cultura empreendedora, a vocação econômica, além de profissionais talentosos auxiliam a fixar o nome da cidade no cenário têxtil nacional. “Crescemos quase 100% em um ano. Isso não existe em lugar nenhum. Piripiri produz e exporta para todo o país mais de um milhão de peças por mês entre lingerie, jeans e blusas em geral”, afirma o presidente da Associação de Comerciantes e industriais de Piripiri, Cláudio Pereira.

Para que isso dê certo, é necessário que empresários estejam ligados nas tendências da moda e invistam cada vez na linha de produção, tanto em capacitação de profissionais, quanto em evolução técnica do maquinário necessário.

E os empresários sabem disso. Vera Lúcia Costa é uma das representantes dos produtores de lingerie da região. “Estamos sempre buscando a satisfação do cliente através da promoção de qualidade em todos os sentidos, principalmente, na confecção de produtos bem acabado e criativo”, garante.

Vera informa ainda que sua fábrica de peças íntimas produz cerca de 50 mil itens por mês e que a produção é comercializada, principalmente, para as regiões Norte e Sudeste do Brasil. As peças com selo “Made in Piripiri”, levam a sério o conceito “tipo exportação” e passam por rigorosos testes de qualidade.

Todo esse avanço é motivo para a população da cidade ter cada vez mais orgulho de seus empreendimentos. A demanda de trabalho é tão grande que a mão de obra especializada nesse setor é totalmente aproveitada, sendo os profissionais, bastante disputados.


Fonte:cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário