terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nova indústria têxtil chega a SergipePostado por Erivaldo Cavalcanti em 9 agosto 2010 às 12:30


Sergitex, do grupo gaúcho Rovach, será implantada em uma área de 400 mil metros quadrados na cidade de Estância


A compra foi realizada na tarde desta quarta-feira, 04 (Fotos: Portal Infonet)
O setor industrial do município de Estância, a 64 Km da capital sergipana, ganhou mais um pólo de desenvolvimento econômico na região. Na tarde desta quarta-feira, 4, representantes Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), da empresa Sergitex e da Prefeitura Municipal de Estância, reuniram-se para assinar um termo de compra de áreas para a inserção de um Pólo Têxtil e de Confecções.


O terreno possui uma área de 500 mil metros quadrados, sendo 400 mil para a ocupação pela empresa Sergitex. Os outros 100 serão divididos em 17 lotes e disponibilizados para a implantação de pequenas e médias empresas relacionadas ao setor têxtil. Segundo o secretário Jorge Santana, a Companhia de Desenvolvimento Industrial e de


Secretário do Sedetec, Jorge Santana
Recursos Minerais de Sergipe (Codise) investiu R$ 1 milhão na aquisição do terreno. “O investimento poderá render mais de R$ 60 milhões na economia sergipana”, explica.


A empresa Sergiptex, pertencente ao grupo Rovach e âncora do projeto, estará voltada na fabricação de tecidos para jeans, onde serão realizadas as atividades de fiação, tecelagem, malharia, tinturaria, acabamento, confecções, lavanderias, dentre outras atividades produtivas. Além do desenvolvimento industrial da região, a geração de empregos também será outro ponto forte nesta empreitada.

O Prefeito de Estância, Ivan Leite, aprovou a iniciativa e acredita


Prefeito de Estância, Ivan Leite
que as parcerias continuem. “Hoje é um dia muito feliz para a cidade de Estância. Estamos muito contentes em receber a Sergitex em nossa região. Esperamos sempre contar com o apoio e a parceria de todos da Sedetec. Isso contribuirá para potencializar a interação entre os vários segmentos do setor industrial”, afirma.


Além de contribuir na economia industrial local, os empreendimentos atenderão os mercados norte/nordeste. “Até o final de 2011, teremos as primeiras instalações das insdustrais da região", comenta o secretário Jorge.


Fonte:infonet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário