quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Palestra mostra benefícios da consultoria na indústria de têxtil e vestuário


Os benefícios das consultorias especializadas para indústrias têxteis e de confecção foram apresentados pelo Senai nesta terça-feira, dia 10, em Blumenau, em palestra integrante da Febratex 2010, considerada a maior feira latino-americana da indústria têxtil.
A palestra Consultorias x Resultados, ministrada pelo consultor técnico do Senai em Blumenau, Almir de Oliveira, mostrou como o serviço pode ajudar as empresas a aumentar sua performance e crescer de forma sólida e sustentável. O palestrante mostrou como investimentos em consultoria retornam para as empresas na forma de ganhos com produtividade e qualidade, o que ajuda a enfrentar um mercado cada vez mais concorrido e competitivo.
Além de orientar os empresários e demais profissionais para a adoção de tal estratégia, o consultor também alertou quanto à escolha do profissional ou instituição que poderá melhor atendê-lo. Almir Simões de Oliveira é consultor na área do vestuário, técnico em vestuário pelo Senai-Cetiq, graduado em pedagogia e pós-graduando em engenharia de produção. Ele atua no ramo de confecção há 16 anos.
O Senai-SC também está presente na Febratex 2010 com um estande, que mostra ao mercado a atuação da instituição nas áreas de têxtil, moda e vestuário em serviços técnicos e tecnológicos e educação profissional. O espaço apresenta trabalhos produzidos por alunos. Outro destaque do evento será o desfile de encerramento do Seminário Tecnológico da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), no dia 13, com peças criadas e produzidas por alunos do curso técnico em Produção de Moda do Senai Blumenau. Os alunos também participam da organização e apresentação do desfile Momento Têxtil, realizado no dia 12, durante o Encontro Nacional de Tecelagem e Confecção.


Fonte:folhablu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário