sábado, 25 de setembro de 2010

Brasil sediará fórum internacional de debates relativos ao setor têxtil

É possível para as indústrias do setor têxtil e de confecção serem éticas, sustentáveis e terem lucratividade em seu segmento? Este é o tema que norteará a International Textile Manufacturers Federation

(ITMF) - o maior fórum internacional relativo ao setor têxtil -, que, pela terceira vez, acontece no Brasil. A primeira foi em 1922 e, a segunda, em 1994.O evento será realizado em São Paulo de 17 a 19 de outubro, quando os maiores players do setor mundial estarão juntos com as pequenas emicro empresas brasileiras, discutindo as perspectivas para os próximos anos.

“É uma grande oportunidade para debater a evolução sustentável do setor têxtil com representantes mundiais de todos os elos da cadeia têxtil e de confecção”, destaca o presidente do Sintex, Ulrich Kuhn. A previsão é de que cerca de 350 delegados de várias partes do Brasil e do mundo participem da edição 2010 da ITMF. Além do Brasil,já sediaram o evento países como Áustria, Egito, China, Bélgica, Índia,Finlândia, Turquia, Inglaterra e Canadá.
Na edição 2010, além de os delegados se reunirem para discutir temas de grande relevânciapara a cadeia produtiva têxtil, bem como suas relações com a indústria de confecção e com o varejo, será escolhido o novo presidente quecomandará a instituição nos próximos dois anos.Atualmente, a ITMF é presidida por Halit Narin (Turquia) e tem como vice-presidentesos senhores Bashir H. Alimohammad (Paquistão) e Josué C. Gomes daSilva (Brasil). Por tradição, o primeiro vice assumirá a presidência,portanto, o empresário paquistanês comandará a instituição internacionaldos têxteis até 2012, quando então assumirá o brasileiro Josué Gomes da Silva (para a gestão 2013-2014), presidente da Coteminas. Sobre a ITMFA International. Textile Manufacturers Federation (ITMF) é uma instituição que possui mais de 100 anos e dela fazem parte as principais associações têxteis de mais de 30 países. A cada ano, os temas maisrelevantes do setor têxtil e de confecção são debatidos em uma reunião mundial em um dos países membros.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) é co-responsável pela realização ecoordenação do evento em 2010, juntamente com a diretoria da ITMF. O encontro conta ainda com a parceria do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com aAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), além de mais de 20 outros patrocinadores.

Clique aqui para se inscrever http://www.itmfbrazil.com.br/index.php?page=inscrevase





Fonte:sintex.org.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário