quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A rota de uma blusa da passarela às lojas


As várias semanas da moda ao redor do mundo (este mês teve as de Nova York e Milão) levam à passarela roupas dramáticas e radicais. Mas depois delas as peças têm de se transformar em blusas, saias e calças que as mulheres possam usar de verdade.

A jornada da blusa Look 6, de Donna Karan - do dia em outubro em que a estilista a criou num rascunho a carvão e aquarela, até sua chegada às lojas permite vislumbrar como essa transformação de desenrola.
Os estilistas sugerem uma série de alterações para tornar as roupas da passarela usáveis e vendáveis. Às vezes mudam-se os tecidos ou os ornamentos são alterados para baixar o preço. Geralmente as peças originais - criadas para modelos magérrimas e esculturais - precisam se rajustadas para as pessoas de tamanho normal.

A Look 6, uma blusa branca altamente decotada cheia de babados da coleção outono 2010 de Donna Karan, estreou nas passarelas em fevereiro. A versão para o varejo custa US$ 1.295 em lojas de luxo americanas como Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, NetAPorter.com e na própria DannaKaran, onde cerca de 60% das peças no estoque têm sido vendidas, segundo uma porta-voz da grife.

"Ela é tanto diurna como noturna", diz Karan sobre a blusa. "Tem a ver com levar o clássico para uma nova dimensão."

A Look 6 foi ajustada com base num tamanho pequeno. O busto foi aumentado 5 centímetros, as mangas encurtadas também 5 cm e o punho diminuiu 2,5 cm. A acentuada gola V ficou mais conservadora e agora tem mais um botão de pressão e dois ganchos. "Ficou um pouco mais fechada,mantendo a sensualidade sem expor demais", diz Karan. A estilista de celebridades Rachel Zoe escolheu a blusa para a mais recente seção de favoritos em seu site: "É pura perfeição, com uma impressionante alternativa chique-rebelde, gola exagerada e decote lá embaixo."


Enquanto isso, a peça original caiu na estrada, para integrar uma campanha de marketing com desfiles seletos, sessões de fotos e eventos como viagens ao sul da França, a Sevilha, a Vancouver e a Dallas. Como outras peças originais das passarelas, a última parada será nos arquivos de Donna Karan.

 





Fonte:valoronline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário