terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conheça nova marca brasileira ecologicamente correta

Conheça nova marca brasileira ecologicamente correta

Roupas são feitas com malha de fibras de garrafa PET e algodão orgânico

A recém criada marca brasileira Irmãs Green tem o desejo de unir moda, design e sustentabilidade. A ideia é produzir peças feitas de tecidos ecológicos, por meio de técnicas que busquem a redução de poluentes.

As roupas são feitas com tecidos sustentáveis e o menor número de resíduos possível; a malha possui fibras de garrafa PET reciclada, o algodão é orgânico e os bordados são sobras de retalhos reaproveitados.

Além disso, as embalagens e os cartões são feitos em papel reciclado. As irmãs ainda prometem reutilizar as sobras da primeira coleção para bordar a próxima.

De acordo com as proprietárias da marca, a inspiração nasceu pela busca de conscientizar as pessoas em relação ao planeta e ao respeito para com as gerações futuras.

As estilistas revelam que o público desse tipo de produto é exigente e que, por isso, são desafiadas a utilizar sustentabilidade na moda contemporânea.

Apesar de o mercado estar em crescimento no setor, é difícil conseguir uma grande variedade de materiais em diferentes cores; além disso, o algodão brasileiro é mais raro e mais caro do que os importados.

Mas isso não desanima as irmãs. Elas afirmam trabalhar com inovações, considerando todos os processos e analisando seus impactos, como a redução dos consumos de água e energia, e da emissão de poluentes e CO2.

www.ecodesenvolvimento.org


FONTE: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/conheca-nova-ma...Tags:






Nenhum comentário:

Postar um comentário