quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escolha certa da roupa íntima é fundamental para garantir o conforto durante a malhação

O que não falta no mundo da moda fitness são opções para se vestir na hora de malhar.

Tudo tem que ser muito confortável, nada de calcinhas ou tops apertados. Também nem pense em algo muito folgado. As peças precisam ser firmes para dar a sustentação necessária, principalmente na parte de cima, mas não podem deixar marcas na pele ou causar incômodo.

O mastologista Roberto Vieira explica que o uso da lingerie errada pode provocar dor nos seios por causa da falta de sustentação.

— As mamas precisam estar bem amparadas para não sofrer com o impacto dos exercícios. De preferência, os tops devem ser de algodão, para facilitar a liberação do suor, e sem armações ou bojos — aconselha o médico.

 
Ele lembra que um top firme induz a mulher a ficar na postura certa.

— Sem a roupa ideal, ela pode acabar tendo problemas de coluna, pois terá uma postura inadequada devido à falta de equilíbrio do corpo.

A dermatologista Adriana Rabelo Isaac reforça a necessidade de o tecido deixar a pele respirar.

— Se o suor fica acumulado e a umidade permanece no corpo por muito tempo, a chance de a mulher ter uma dermatite é muito grande, principalmente nas áreas de dobra, como a virilha — relata Adriana.

A dermatologista ressalta a importância de trocar a roupa logo depois de terminado o exercício.

Nos casos de roupa inadequada, um dos problemas mais comuns é a dermatite de dobra, que causa descamação e vermelhidão da virilha. Outras doenças decorrentes do uso de uma calcinha inapropriada são a candidíase na virilha e o intertrigo, micose que causa a descamação da pele.

Pensando nas mulheres que gostam de malhar, algumas marcas de lingerie já lançaram linhas especiais para esse público. São modelos e tecidos que tentam atender às necessidades das frequentadoras de academia sem deixar de lado a moda. A maioria dos tops dessas linhas é minuciosamente desenhado para dar firmeza nos pontos certos.

1. Evite tecidos antitranspirantes. Procure usar peças de algodão, pois elas permitem que o suor evapore e não fique em contato com a pele. Os tecidos dry-fit também são recomendados, já que facilitam a evaporação do suor.

2. Calcinhas devem ser sempre de algodão por estarem em contato com uma parte muito sensível do corpo.

3. As peças sem costura são uma boa opção. Além de não apertar, não marcam na roupa.

4. Nunca use sutiã para praticar exercícios físicos, pois eles não foram feitos com essa finalidade e não garantem sustentação adequada para resistir ao impacto. Armações e bojos não são recomendados. Eles podem causar ferimentos durante as atividades.

5. Os tops devem dar firmeza e não apertar em excesso. Alças mais largas dão melhor sustentação. O modelo nadador e as tiras cruzadas nas costas costumam ser mais confortáveis e deixam a mulher mais livre para fazer os exercícios.


FONTE: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,0,3130028,Escolha-..

Nenhum comentário:

Postar um comentário