quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O que levar? O que usar?

A roupa que a gente escolhe para ir aos parque, bem como os sapatos, são super importantes. Isso porque um sapato apertado pode arruinar seu dia. O mesmo acontece com uma roupa pesadona (tipo jeans) que molhe e não seque nunca mais ou que incomode, afinal você passará o dia todo (e às vezes emendando à noite) com a mesma roupa. Então escolha roupas leves e de preferência de tecidos naturais (algodão, malha, linho) que além de serem frescas tem a facilidade de secar rápido. Shorts, regatas, blusinhas leves, vestidos são ótimas escolhas no verão.

Todos os parques são bemmm grandes e as atrações bem diversificadas, porém é fato que em todos eles tem pelo menos uma atração que você irá se molhar, o que no verão é um ponto positivo pois faz a gente se refrescar.

Para as crianças o ideal é ir de roupa de praia por baixo: sunga ou maiô porque em quase todos os parques tem “fontes”no chão onde eles podem brincar na água – e eles adoram! Para os meninos shorts de tac-tel são ótimos. Outra dica é sempre levar uma troca de roupa e uma toalha para eventualidades como pancadas de chuva, derramamento de coca cola em você e outros possíveis acidentes.

Para as mocinhas (nóssss) o ideal é escolher uma roupa que não seja transparente e que te deixe a vontade mesmo molhada, usar camisetes com estampas em vez de sutiã, parte de cima de biquini ou 2 regatas te deixa a vontade para curtir atrações molhadas sem ter que ficar preocupada .

Dois acessórios indispensáveis são: óculos escuros e chapéu (ou boné). O sol é mega forte então vale a proteção. Para quem tem problemas com mudanças bruscas de temperatura (eu!) vale levar uma cardigan fininho ou pashmina para brinquedos in door onde o ar condicionado é em média 10 graus.

A bolsa ideal é a mochila que cabe bastante coisa e fica em você ou no carrinho, não correndo o risco de perder as coisas. Lembre-se de levar água, filtro solar, máquina fotográfica (com pilha e bateria carregada),lip balm, lencinho umedecido e pente (para quando sair encharcada dos brinquedos rs).

Sapatos TEM QUE SER confortáveis, isso significa que cada um sabe o que é confortável para si, pode ser tênis, crocs, sandálias, havaianas, botas cowboy, enfim um calçado que fará você terminar o dia cansanda mas não com bolhas nos pés, nem com dores na coluna, etc. Não adianta estar arrumada e um caco afinal você terá muitos parques e outlets pela frente.

( no meu caso como ando muito de saltos não consigo usar flats por serem muito retas e nem tênis por serem quentes minhas opções foram bota cowboy e sandália com mini salto embutido, jás as da Jane foi Melissa e Tênis).

Acessórios são ótimos para dar um toque a mais nas produções (cinto e pulseiras foram as minhas opções).

Não invente de usar roupas novas, tênis novos, ( o que é tentador uma vez que a gente adquire muitas coisas) MAS a probabilidade desta roupa/sapato te incomodar é grande uma vez que você não está intíma desta peça. No parque é melhor usar peças que você já conhece e se reconhece nelas.

Agora é só treinar o carão para a pose nas fotos!

FONTE: http://blogs.band.com.br/esmaltenope/2010/12/07/o-que-levar-o-que-u...

Nenhum comentário:

Postar um comentário