sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Senai Cetiqt lança revista voltada para o setor têxtil e de moda

Com o objetivo de difundir o conhecimento como um espaço de incentivo à pesquisa e à produção em diferentes campos, a escola Senai Cetiqt lançou em novembro a revista online Redige (Revista Design, Inovação e Gestão Estratégica). A publicação é gratuita, está disponível em ambiente aberto e conta com periodicidade quadrimestral.

A revista, que pode ser lida em português e inglês, tem como público-alvo pesquisadores, professores, empresários, profissionais e estudantes com interesse na cadeia têxtil e de confecção. A proposta inicial da Redige é abastecer a comunidade empresarial e acadêmica com textos científicos a respeito de todo o setor.

Os artigos veiculados pela publicação podem ser enviados por pesquisadores nacionais e internacionais, que também podem ser convidados a expor seus textos pelo conselho editorial da Redige.

Áreas como Administração, Artes, Design, Engenharia, Estudos Sociais, Produção do Vestuário, Comportamento e Consumo, entre outros assuntos são pautas para a publicação.

Ana Cristina Bruno, editora-chefe da Redige, ressalta a importância da publicação e a sua pluralidade de temas. " Esta revista trata de forma multidisciplinar assuntos que vão desde a cadeia de produção até o empresariado, atingindo assim diversos públicos ", afirma.

A primeira edição da revista traz dezenove trabalhos acadêmicos, dentre eles, sete publicações de autores internacionais.

Para conhecer a revista Redige, clique aqui.

http://www.cetiqt.senai.br/redige/

FONTE: http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_m...

Nenhum comentário:

Postar um comentário