segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alvo da Moda Agorá é Reciclar

Colocar no guard-roupa peças ecologcamente corretas é uma boa maneira de fazer parte na preservação do planeta e adotar um estilo de vida sustentável.

Peças feitas de matéra-prima reaproveitada ou livre de produtos químicos, como algodão orgânico, pneu reciclado, tecido de bambu, lonas de camnhão e pets,entre outras soluções eficientes e de baixo impacto ambiental estão cada vez mais próximas da sociedade. A Goóc, é uma das marcas que sempre prepara novidades sustentáveis. Para a temporada pimavera-verão, a grife lançou novos calçados. São chinelos, rasteiras e plataform voltados para o público feminino. masculino e infantil. Todos com sola de pneu reciclado e tecidos naturais. Destaque para linha infantil da Eco Sandálias.

Já as Havaianas amplia os modelos intitulados Couro e Eco, com solado de borracha no interior dos calçados, cores vibrantes e materiais diferenciados, como couro e juta natural. A linha apresenta uma proposta ecologicamente correta, com juta amazônica, sendo a principal renda de 50 mil famílias ribeirinhas, além de também trazerem solados com resíduos de lona.

Por último, a Restaura Jeans- rede que possui mais de 200 lojas e pontos licenciados que oferecem costura, customização, tingimento, lavanderia e tratamento de roupas e couro- aprova a idéia da Associação Franquia Sustentável, em reunir um grupo de 15 empresas para desenvolver o projto relacionado à redução de carbono.

O objetivo deste projeto- pioneiro no Brasil e no mundo- é promover uma cultura de desenvolvimento de negócios frente aos desafios de uma economia de baixo carbono. Para assegurar a inclusão de redes, o programa oferecerá, mecanismos para contabilizar, reduzir e compensar a emissõ de gases estufa. A partir do 2o. ano, outros grupos serão abertos.

Há algum tempo a Restaura Jeans pratica iniciativas ambientais responsáveis. O lado socioambiental começa com o próprio tipo de serviço que oferece. O tingimento de roupas e renovação do couro, permitindo uma vida útil mais longa para o vesuário, e consequentemente, reduzindo a matéria-prima utilizada na fabricação de peças novas. Além disso, toda a água utilizada em seus processos passa por estações de tratamento monitoradas pelos órgãos ambientais

Nenhum comentário:

Postar um comentário