quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Compradores Internacionais elogiam qualidade da moda brasileira

O Texbrasil – Programa de Exportação da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT em parceria com Apex-Brasil - trouxe 26 compradores internacionais de 14 países para o evento. Entre eles, a canadense Lynne Leclair que atua numa distribuidora que atende várias lojas no Canadá. “É a segunda vez que eu venho e a primeira vez para lançamento de coleções de inverno. Mas, eu gostei muito. Ao contrário do que se pensa, nosso inverno é muito rigoroso por dois meses, mas depois fica mais ameno e perfeito para o tipo de coleção que o Brasil faz. Gostei muito da Maria Bonita Extra, Filhas de Gaia e Giulia Borges. Os preços são bons, apenas pequenos ajustes de negociação. A única coisa ruim é não ter amostrar disponíveis para levarmos. Eu até tentei comprar uma peça, mas a expositora disse que era peça única e não poderia vender. Acho que isso é um pequeno problema que podemos resolver. No mais, gostei da organização e pretendo voltar, talvez para SPFW”.



Uma das mais importantes lojas de departamento da Inglaterra, a Selfridges, também enviou um de seus compradores de moda jovem feminina e casualwear. “As roupas são bonitas e de excelente qualidade, mas são poucas as marcas com design novo, realmente diferente. Mas, gostei muito da Alessa e da Filhas de Gaia. Creio que as coleções de verão devem reunir mais marcas criativas” declarou Gary Edgley, comprador da Selfridges, no último dia do RAP.



Além dos estandes e desfiles do RAP e Fashion Rio, o Texbrasil levou os convidados internacionais para conhecerem um pouco mais da moda brasileira, através de feiras de artesanato, shoppings e pontos de varejo no Rio de Janeiro.

FONTE: http://www.abit.org.br/site/noticia_detalhe.asp?controle=2&id_m...

Nenhum comentário:

Postar um comentário