domingo, 30 de janeiro de 2011

Investimento em celebridades para desfiles da São Paulo Fashion Week pode gerar até três vezes mais retorno em exposição

RIO - A contratação de celebridades internacionais para desfiles de moda pode sair cara para grifes nacionais, mas a marca tem um retorno pelo menos três vezes maior em geração de mídia espontânea, segundo especialistas na área. O nome da grife, associado ao da celebridade em questão, extrapola os veículos de imprensa especializados em moda, ganhando destaque também no noticiário de cidade, fofocas e economia.

A temporada Inverno 2011 na São Paulo Fashion Week (SPFW), que começou nesta sexta-feira, conta com alguns nomes famosos, como o ator de Hollywood Ashton Kutcher, que desfila pela Colcci, a patricinha internacional Paris Hilton, no desfile da Triton, a cantora Christina Aguilera, que lança linha de roupas em parceria com a C&A, e a transexual Lea T., filha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo e musa da Givenchy, no desfile de Alexandre Herchcovitch.

Outras duas beldades com cachês milionários que marcam presença no desfile da Colcci são as top models Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio.

— Realmente é um investimento alto, mas o retorno que as marcas vão ter na mídia é muito grande, é quase três vezes maior. O Ashton Kutcher foi jantar ontem (quinta-feira) com a Demi Moore (mulher do ator). Foi publicado na imprensa que o ator saiu para jantar e que está no Brasil porque veio desfilar pela Colcci. O retorno é muito mais alto do que o investimento — disse Adriana Jordan, coordenadora técnica de Design de Moda da Universidade Veiga de Almeida.

O cachê de Kutcher não foi revelado pela Colcci, grife para a qual o ator desfila neste domingo no maior evento de moda no país. Mas as despesas da marca não param por aí. Ashton trouxe a mulher e a enteada, Tallulah Willis.

— Fora o cachê, para trazer o Ashton Kutcher tem todo um investimento muito grande em infraestrutura, como hospedagem, passagens, seguranças, carro blindado — enumera Vanessa Rivera, consultora de Design do Senai Cetiqt. — Mas dá uma visibilidade à marca incrível. Já tem vários blogs internacionais dizendo que ele veio ao Brasil para o desfile da Colcci, então já é o nome dele sendo associado ao da Colcci. Ele também anunciou pelo Twitter dele, que é um dos mais seguidos, que viria ao país, então os fãs já acompanham e descobrem sobre a marca — completou.

Tanto a Colcci quanto a Triton pertencem ao grupo AMC Têxtil, que também detém as marcas Sommer, Carmelitas, Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Coca-Cola Clothing.

— Depois da compra da Triton e da Forum, o grupo AMC Têxtil está investindo mais no mercado internacional, então a contratação de celebridades internacionais é um bom investimento — afirmou Vanessa. — A Paris (Hilton) já não é uma grande novidade, porque é a segunda vez que vem desfilar pela Triton. Mas, se não tivesse dado resultado, não teria sido chamada de novo.



FONTE: http://extra.globo.com/noticias/economia/investimento-em-celebridad...

Nenhum comentário:

Postar um comentário