quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Itália reforça presença no setor da moda brasileira

Com o objetivo de desenvolver novos negócios e parcerias estratégicas no mercado brasileiro, a Itália participa da São Paulo Prêt-à-Porter e traz o diferencial e a exclusividade da moda Made in Italy para o país.

Numa ação conjunta do ICE - Instituto Italiano para o Comércio Exterior, entidade governamental ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, da EMI – Ente Moda Itália e do SMI – Sistema Moda Itália, nove renomadas marcas italianas participam da São Paulo Prêt-à-Porter, Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios, que acontece de 18 a 21 de janeiro de 2011, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em sua primeira edição, e abrindo o calendário de eventos do setor da moda brasileira, a SP Prêt-à-Porter contará com a presença coletiva da Itália, onde nove expositores apresentarão uma vasta gama de produtos nos segmentos da moda prêt-à-porter, feminina e masculina, da conceituada alfaiataria e camisaria, do clássico contemporâneo ao casual e artigos em couro, entre outros, para as coleções outono/ inverno 2011.

Considerando o Brasil como mercado potencial e buscando novas oportunidades de negócios, o país reforça, a cada ano, sua presença no setor. “Além de ser uma das áreas mais promissoras do varejo brasileiro, o setor de vestuário, apresenta grandes perspectivas de crescimento, o que o torna altamente atraente para investidores internacionais. As empresas italianas vêm com o objetivo de promover o produto Made in Italy, desenvolver parcerias e novos negócios, bem como criar uma interface com o mercado consumidor”, afirma Giovanni Sacchi, diretor do ICE para o Brasil.

Segundo o Instituto Italiano de Estatísticas, a indústria da moda italiana (vestuário, calçados, bolsas, tecidos e acessórios) representa 11% do PIB da Itália, com faturamento anual de cerca de 48 bilhões de euros. A moda masculina responde por 8.2 bilhões de euros.

EMPRESAS - Pavilhão Italiano

HONEGGER (www.honegger.it) - Desenvolve projetos para incrementar negócios no setor, dirigida às empresas, associações e instituições. Apoia indústrias italianas representando, no mundo, marcas selecionadas de calçados e acessórios, através do I-Shoes Made in Italy e moda, através do I-Fashion Made in Italy.



FONTE: http://www.leiamoda.com.br/leiamoda/content/materia.php?idText=5221...

Nenhum comentário:

Postar um comentário