terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Moda na gravidez: como manter o conforto sem perder o estilo

Inspire-se em famosas como Juliana Paes, Gisele Bündchen e Ivete Sangalo na hora de se vestir durante a gestação.

Conforto é a palavra de ordem durante a gravidez

Durante a gravidez, o mais importante é escolher roupas confortáveis, que não limitem os movimentos e acomodem bem a barriguinha. Mas nem por isso é necessário andar sem estilo -basta inspirar-se em famosas como Giovanna Antonelli e Juliana Paes, que aliaram conforto e beleza durante a gestação.

"O primeiro ponto a ser analisado é o conforto. A gestante começa a sentir necessidade em procurar roupas específicas no primeiro trimestre da gestação, é onde as roupas que ela tem começam a incomodar por não adaptarem-se as novas formas do corpo. É justamente por conta de todas essas mudanças que estão acontecendo que ela deve continuar a seguir seu estilo de se vestir. Muitas vezes suas profissões exigem ou não este estilo, ou seja, ela deve investir em calça de alfaiataria e camisas caso tenha necessidade de um traje formal ou apostar em calças de sarja, batas e vestidos caso seja uma profissional liberal", opina Daniella Lobo, estilista da Zazou, especializada em roupas de gestante.

 
A estilista conta que foi-se o tempo em que grávidas usavam roupas superlargas, sem modelagem. Hoje em dia, a moda gestante acompanha as tendências. "Leggings, as calças saruel, o jeans skinny, boyfriend, entre outros, são algumas das tendências que ficam bem nas grávidas", diz. As peças devem ser em tecidos confortáveis. "Indico suplex, malhas de algodão ou que contenham algodão na composição. Deve-se evitar tecidos ásperos e sintéticos que armam e dão mais volume a peça".

 
Como geralmente as gestantes compram peças básicas durante a gravidez, uma dica importante é investir em acessórios, que podem ser os mesmos de antes. "As regras durante a gestação são as mesmas de para quem não está grávida. Vale usar colares, brincos, pulseiras, echarpes, enfim, tudo que não brigue com a peça que você está usando", explica Daniella. E, ao contrário do que muitos dizem, estampas não são proibidas para quem está esperando bebê. Para não ter a sensação de que o desenho da roupa "aumenta" as medidas, a dica é apostar em estampas miúdas.

Linda até em festas

Muitas grávidas reclamam que é difícil encontrar peças bonitas para usar em festas mais formais. Para elas, a estilista indica modelos que valorizam o colo. "Existem várias opções como o tomara-que-caia, decote V ou império. Eles podem vir acompanhados de um broche, echarpe ou um bordado, sendo que estes detalhes devem sempre complementar e dar um charme ao look e nunca roubar a cena", explica.

Macacões, vestidos soltos e legging: boas opções para a gestação



FONTE: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1636474-9798,00-MODA+NA+G...

Nenhum comentário:

Postar um comentário