quarta-feira, 2 de março de 2011

Novas tendências na lingerie

As novas tendências da roupa íntima feminina parecem apontar para um regresso à lingerie de corpo inteiro, à semelhança das pin-ups que marcaram a década de 1950 e em sintonia com o reavivar do burlesco.

Os spotters de tendências no Salão Internacional da Lingerie evidenciam uma tendência global no sentido da lingerie de corpo inteiro, à semelhança das pin-ups da década de 1950. «O que foram os anos 1950? Foi um período pós-guerra», explicou Caroline Le Grelle, consultora de moda para a Eurovet, organizadores da feira internacional da lingerie em Paris. «As mulheres estiveram sujeitas a um período de dificuldades, elas queriam divertir-se. Desta vez não experimentámos uma guerra, mas atravessámos uma crise económica. É exactamente o mesmo sistema de coisas. Queremos varrer tudo para o lado e divertirmo-nos. Daí este regresso ao retro».

Desta forma, é o fim da tanga minimalista e dos sutiãs push-up de meia copa e o regresso dos sutiãs em forma de bala e das calcinhas de cintura alta, principalmente em preto, que Le Grelle chama «a cor de referência para a sedução».

A pin-up Bettie Page da década de 1950 e a sua contraparte moderna Dita Von Teese, aprovam certamente as tendências, e Le Grelle reconhece efectivamente o renovado interesse no burlesco como um factor motivador por trás das preferências de hoje em lingerie. Outro factor, na opinião de Le Grelle, é uma aceitação crescente por parte das mulheres das suas curvas naturais, depois de anos a preocuparem-se por não serem suficientemente magras. «Os corpos das mulheres evoluíram consideravelmente», referiu Le Grelle. «Em poucos anos, as mulheres conquistaram alguns centímetros na cintura e no peito. A lingerie tem sido obrigada a aceitar essa morfologia em mudança».

Mas existem mais novidades na lingerie e as marcas internacionais estão a apostar em novas linhas de produtos, mais adequadas aos tempos que correm. A Triumph International, o maior fabricante mundial de lingerie, que comemora o seu 125.º aniversário este ano, apresentou uma linha de luxo com preços acessíveis, baptizada de Essence. A marca quer também impulsionar fortemente a sua linha Shape Sensation, que utiliza tecidos elásticos ultra-leves para promover o que o fabricante chama de “efeito forma”. «Não é um produto adelgaçante. Trata-se de moldar o corpo», revelou Emilie Kauffmann, gerente de marca e marketing para a Triumph em França.

Outro grande nome, a Wacoal, lançou uma inovadora linha de calcinhas feitas de uma microfibra impregnada com cafeína, vitaminas A e E e aloé vera para supostamente combater a celulite. A Wacoal afirma que, após 28 dias, a sua linha de produtos Beauty Secret pode adelgaçar a coxa em dois centímetros e que 67% das mulheres que experimentaram o produto relataram sentir-se melhor nos seus jeans. No entanto, Tabard Marie-Dominique, porta-voz da Wacoal, advertiu que os resultados não compensam uma alimentação desregrada.


Fonte:portugaltextil.com








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