quarta-feira, 20 de abril de 2011

Software online detecta falhas em currículo

Sistema gratuito avalia quais as chances de seu currículo ser ignorado - ou não

Programadores criam algoritmo que analisa eficiência de um currículo; serviço online é gratuito

São Paulo – Você já pensou duas vezes antes de encaminhar um e-mail para um recrutador? Seja pela possibilidade de cometer um dos erros fatais – sem perceber – ou não ter elaborado um currículo realmente convincente, a hesitação, às vezes, impera.

A empresa americana RezScore promete colocar um ponto final nesse frio na barriga. Gerrit Hall, CEO da companhia, criou um sistema capaz de analisar automaticamente as palavras e o formato do currículo para avaliar sua eficácia.

Para usar o aplicativo, disponível online, basta fazer o upload do seu currículo (em inglês) e clicar em “Get your RezScore”.

No minuto seguinte, o site fornece notas para seu currículo em itens como objetividade, impacto e profundidade. Além disso, o sistema lista as palavras mais fortes usadas do documento bem como algumas dicas para melhorá-lo. Confira:

Tecnologia

 Por trás desse sistema, está um algoritmo que combina uma série de recomendações de especialistas em recrutamento e diretores de RH sobre currículos com cálculos sobre com análises estatísticas e processamento de linguagem.

A análise automática do currículo é gratuita.

A empresa também oferece um pacote de “reconstrução” do currículo que prevê correção gramatical, escolha de palavras mais fortes e melhoria do formato. O custo é de 49,95 dólares e o novo currículo é entregue em até três dias úteis.

Uma versão mais robusta desse pacote sai por até 99,95 dólares. Nesse caso, o candidato recebe um currículo que segue regras de SEO (para se tornar relevante nos sistemas de busca), além de análise de palavras chave e escolha de termos mais focados em negócios.

Por enquanto, o sistema só é disponível para currículos em inglês.


 
FONTE:Estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário