quarta-feira, 25 de maio de 2011

Clipe Informática cria software para gestão de serviços terceirizados. Solução foi idealizada para indústria têxtil

Clipe Informática cria software para gestão de serviços terceirizados. Solução foi idealizada para indústria têxtil

Filipe Vercesi, diretor da Clipe Informática: potencial do setor têxtil na região motivou criação do sistema

A Clipe Informática, empresa de Blumenau que está há mais de 17 anos no mercado, desenvolveu um software voltado especificamente para o gerenciamento de serviços terceirizados. O GERFAC, explica o diretor Filipe Vercesi, foi idealizado para atender principalmente empresas do setor têxtil, que trabalham com facções de costura e acabamento. “O projeto nasceu em parceria com a Cia. Hering, que conta com várias empresas terceirizadas que prestam esse tipo de serviço”, explica Filipe em entrevista ao Noticenter.

Filipe destaca que o principal benefício do sistema é a automação dos processos, que podem ser auditados, auxiliando a empresa no controle da produção feita fora do seu parque fabril. A solução permite a troca das informações envolvidas em todo o processo, além de apontar índices de qualidade. “Isso garante mais segurança e precisão, já que antes, em muitos casos, esse controle era feito por meios que não possuem registro histórico, como o telefone”, analisa. “Desta maneira, elimina-se a necessidade de anotações manuais, que aumentam a incidência de erros”, acrescenta.



De acordo com o diretor da Clipe, cerca de 500 facções que prestam serviços para a Cia. Hering já adotaram a solução. “O potencial do segmento têxtil na nossa região é indiscutível. Investimos nessa solução por não termos identificado um produto semelhante”, conta Filipe. A meta da empresa agora é implantar o sistema em outras indústrias têxteis que terceirizam parte de sua produção. “Já estamos em processo de análise para implantação do GERFAC em outras empresas do ramo”, adianta Filipe.



COMO FUNCIONA



O GERFAC, adaptável a qualquer sistema de controle de produção, é implantado na empresa que terceiriza o serviço. Para a facção terceirizada, a Clipe fornece a solução FAT$SERV (ERP corporativo para empresas prestadoras de serviço) integrado ao GERFAC, sistema que serve para realizar os apontamentos de produção. Todos os dados são integrados ao GERFAC via internet.



Depois de instalado o produto, a empresa que terceiriza o serviço encaminha todas as informações necessárias para a produção das peças via internet, antes mesmo da matéria-prima ser encaminhada fisicamente. “Isso permite que as empresas terceirizadas possam se programar internamente”, conta Filipe.



Após receber esses dados, a facção terceirizada repassa o andamento da produção e os prazos previstos para a conclusão dos serviços. A empresa contratante pode acompanhar a situação dos pedidos por qualquer computador conectado à internet. Para a facção terceirizada, as vantagens mais destacadas são a emissão da Nota Fiscal eletrônica, visualização das aprovações dos serviços e o controle da área financeira do negócio, incluindo controle de fluxo de caixa, contas a receber e contas a pagar. O pagamento pelo serviço é realizado após a qualidade da produção ser conferida.



OUTROS SERVIÇOS



Além de comercializar o GERFAC, a Clipe Informática também presta serviços de desenvolvimento de sites e aplicações web, desenvolvimento de etiquetas e código de barras e alocação de profissionais de TI. Entre os outros produtos da empresa também estão softwares de controle de recrutamento e seleção, controle de atendimento por ordem de serviço e gerenciamento de relacionamento com clientes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário