sábado, 4 de junho de 2011

Empresas do setor de moda anunciam planos de expansão

Cativa e Carmen Steffens devem ampliar seus mercados em 2012
Mesmo depois do fechamento da produção da Vulcabras|Azaléia em Parobé (RS), que resultou na demissão de 800 funcionários e redução da produção em 8 mil pares diários, a indústria da moda indica sinais de crescimento. Após a Invista anunciar investimentos de mais de US$ 100 milhões no setor de fibras artificiais, mais duas empresas apresentam planos de expansão em suas linhas de produção, além da abertura de novas filiais.
A unidade de Campo Grande (MS) da Cativa Têxtil prevê um aumento de 62% na demanda em 2011, o que significa quase 1,5 milhão de peças fabricadas no ano. O fato deve-se à inclusão de linhas fitness e homewear que, segundo a marca, apresentava deficiência no mercado, além do aumento nas linhas infanto-juvenis, consolidando a participação da empresa em âmbito nacional. Em 2012, a unidade deve ganhar uma nova planta para abrigar os mais de R$ 250 mil investidos em maquinário e treinamento de colaboradores.
Grife de calçados e itens de couro de Franca (SP), Carmen Steffens deve preencher o espaço da Vulcabras no solo gaúcho. Parte da produção de 7 mil pares diários está sendo transferida para o Rio Grande do Sul, que em fevereiro de 2012 receberá demandas exclusivas de uma nova marca criada pelo grupo Couroquímica|CS. A previsão é arrojada: até 2016, a empresa pretende ampliar sua participação no mercado internacional, 400 lojas em 30 países, sendo 300 em território nacional.

FONTE: USEFASHION

Nenhum comentário:

Postar um comentário