quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Os 10 empresários mais influentes, segundo a Bloomberg

São Paulo – Os mercados internacionais podem estar em pânico, com uma iminente crise atrás da outra para acabar com a alegria de um novo continente. Mas ainda assim há quem pareça estar blindado a essas oscilações econômicas. A agênciaBloomberg escolheu dez empresários considerados os mais influentes .... Entre eles, está o brasileiro Eike Batista, que entra para a lista mesmo com a maior parte de suas empresas em fase pré-operacional. Carlos Slim, Steve Jobs e Warren Buffet são alguns dos nomes previsíveis. Confira quem completa o time de empresários anti-crise.


Eike Batista: presidente do grupo EBX, o mineiro de 54 anos é também o oitavo homem mais rico do mundo. Na lista, aparece com destaque para a empresa de mineração MMX, que vem investindo pesado na China.

Warren Buffet: presidente executivo do fundo Berkshire Hathaway, o megainvestidor é considerado um oráculo – em parte, claro, pelo sucesso de seus investimentos – e sempre opina sobre os rumos da economia.

Steve Jobs: o guru da Apple é um dos líderes mais inovadores do mercado de tecnologia com os mais recentes “brinquedos” como os iPads e os novos iPhones. Aos 56 anos, com a saúde debilitada por conta do câncer, o destino de Jobs na empresa ainda é incerto.

Carlos Slim Helú: o magnata mexicano das telecomunicações comanda a América Móvil, empresa que controla a Claro, a Embratel e a Net no Brasil. É o empresário mais rico do mundo.

Jeffrey Immelt: o empresário completou nesta semana dez anos à frente da General Electric, em substituição a Jack Welch. Desde a crise de 2008, a empresa enfrentou situações difíceis e nunca mais recuperou a saúde financeira de antes. Ainda assim, Immelt conseguiu fazê-la ter um desempenho melhor do que suas concorrentes.

Ratan Tata: ele comanda o maior conglomerado da Índia, com produtos tão variados que vão de sal até carros Jaguar. No cargo desde 1991, o empresário de 73 anos, Tata multiplicou a receita da empresa por 12, atingindo 76 bilhões de dólares.

David Rubenstein: o co-fundador e atual diretor do Carlyle Group lidera a companhia de private equity com 153 bilhões de dólares em ativos. Agora, ele comandará o IPO da empresa, que terá o objetivo de quitar dívidas e investir em mais aquisições.

Mukesh Ambani: o empresário indiano, o nono homem mais rico do mundo, preside o conglomerado que atua em energia e serviços como telecomunicações e seguros. É a maior empresa privada da Índia.

Mikhail Prokhorov: a paixão do empresário russo pelo basquete é tanto que o empresário russo fez, em 2009, uma oferta para controlar o time New Jersey Nets. A proposta foi aprovada no ano seguinte. Aos 46 anos, ele também é o fundador do grupo Onexim, que controla 25 bilhões de dólares em ativos.

Wilbur Ross: presidente da empresa de private equity WL Ross %26 Co., o americano de 73 anos é conhecido pelo sucesso na reestruturação de empresas falidas de setores como aço, têxtil e automotivo.

 
Fonte:http://administracao.memes.com.br/jportal/portal.jsf?post=36223




Nenhum comentário:

Postar um comentário