sábado, 15 de outubro de 2011

Copa: Fashion Brands 2014 movimenta setor têxtil e de confecção no Ceará


Objetivo é conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca 

Com foco nas oportunidades para as micro e pequenas empresas que a Copa do mundo pode atrair para o estado, o Sebrae no Ceará realiza o Fashion Brands 2014, conjunto de ações para preparar os pequenos negócios do estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas.

Até o final de 2013, haverá seminários, palestras, workshops e consultorias voltados às MPE da cadeia têxtil-confecção, com referência nas oportunidades e transformações que ocorrerão no país antes, durante e depois do mundial de futebol. A ideia, segundo a gestora do projeto, Diva Mercedes, é despertar e conscientizar o empreendedor para a importância da construção de marca (branding) e o valor dela como diferencial competitivo para os negócios.

“As micro e pequenas empresas precisam fugir da tentação de direcionar esforços apenas para sua sobrevivência e procurar sair do imediatismo por meio de um trabalho contínuo e permanente de crescimento. Trabalhar a gestão da marca é uma ação inovadora, uma vez que leva à busca por um diferencial competitivo, gerando o desenvolvimento sustentável”, justifica Diva.

As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae no Ceará, desenvolvido em parceria com o governo do estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com apoio de instituições ligadas ao setor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário