domingo, 16 de outubro de 2011

Mercado de moda pela internet deve atingir 32 mi de pessoas


Com o aumento das vendas, consumidores devem estar atentos sobre seus direitos
De acordo com o E-Bit, consultoria especializada em comércio online, roupas e acessórios já estão em entre os cinco produtos mais vendidos pela internet no Brasil. Segundo a empresa, até o final deste ano, o mercado de moda virtual deve atingir mais de 32 milhões de consumidores.

O estudante Yago Correa Santili, de 18 anos, é um dos muitos adeptos do segmento. Nos últimos meses, passou a comprar até bonés e agasalhos em shoppings virtuais. “Muitas pessoas têm medo de perder dinheiro. Por isso, eu comprava coisas de pouco valor até confiar no serviço”, diz Santili.

O advogado Ricardo Dosso afirma que, nesses casos, os consumidores podem se proteger utilizando o Código de Defesa do Consumidor. Dosso explica que a lei garante ao cliente, o direito de desfazer a compra realizada fora do estabelecimento comercial. "Ele tem um prazo de até sete dias, depois da entrega, para realizar a devolução do produto, sem nenhuma justificativa”, diz.

Ainda de acordo com o advogado, os consumidores devem estar atentos, para realizar compras em sites que sejam conhecidos e confiáveis. “Uma simples pesquisa na internet já fornece informações importantes para prevenir algumas fraudes”, afirma Dosso.

A fisioterapeuta Karine Saba também é uma cliente virtual convicta, mas a última encomenda não vestiu tão bem. Karine não pensou duas vezes: fez valer os seus direitos. “Comprei uma calça e ela não serviu. Então mandei de volta e o site trocou. Não tive problema algum”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário