domingo, 22 de janeiro de 2012

Com fusão, Osklen quer chegar aos R$ 3 bilhões em dez anos



Oskar Metsavaht, dono da grife Osklen, com equipe de criação
Oskar Metsavaht, dono da grife Osklen, com equipe de criação


SPFW 2012

No backstage e na sala de desfile da Osklen, na SPFW, o assunto era um só: a venda ou a fusão da marca.
O diretor criativo da grife, Oskar Metsavaht, negocia com três grandes grupos, mas a exclusividade deve ficar mesmo com a Alpargatas, que produz as sandálias Havaianas. As empresas envolvidas preferiram não comentar o assunto.
Na semana anterior à SPFW, Oskar já havia confirmado à coluna Mônica Bergamo que estaria "avaliando a possibilidade de parceria com três grupos distintos", no entanto não deu mais detalhes sobre a situação da marca.
Após o desfile da Osklen, na última quinta-feira (19), primeiro dia do evento, ele falou com asãopaulo.
*
sãopaulo - A Osklen já fechou a parceria?
Oskar Metsavaht - Ainda não fechei com ninguém. Estou avaliando as propostas.


Existe a possibilidade de a marca ser vendida?
O que vou fazer é uma fusão. Vou entrar para um grupo que vai criar sinergia com o meu trabalho. Estou procurando a equipe que tenha maior capacidade de desenvolver a produção da marca aqui dentro do Brasil e internacionalmente.


Quais as vantagens de uma fusão para a marca?
Ganho outras práticas que não tenho hoje como uma maior distribuição internacional. Além disso, me beneficio em gestão, porque acho importante que junto com uma marca com o potencial da Osklen exista uma gestão maior.


Hoje a Osklen tem lojas na Argentina, no Japão, na Itália e nos Estados Unidos. Deve existir um aumento no número de pontos de venda?
Isso eu ainda não sei. Envolve um plano gigantesco. A ideia é que em dez anos a Osklen seja uma empresa de mais ou menos R$ 3 bilhões.


A venda total da Osklen está descartada?
Está. Tenho um projeto que ainda não foi terminado e quero continuar na marca. Sou o diretor criativo e pretendo continuar nessa posição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário