sábado, 14 de janeiro de 2012

Nova Friburgo: História do Setor Têxtil em Debate na Exposição 100 anos de Industrialização


O setor têxtil, que está na origem da industrialização de Nova Friburgo, estará em debate na próxima edição do “Histórias da Indústria”, que acontece na Exposição 100 anos de Industrialização em Nova Friburgo. “O setor têxtil: das grandes fábricas até os dias de hoje” é assunto da próxima terça-feira, 17 de janeiro, no Cadima Shopping. A entrada é franca.
Nesta edição participarão os empresários do setor: José Carlos dos Santos e Carlos José Ieker, da Hak, e James Strickland, da Sinimbu. O debate terá a mediação do gerente da FIRJAN Regional, Gustavo Perrone. O bate-papo começa às 19h e acontece no ambiente da Exposição, que fica no segundo piso do Cadima Shopping, próximo à escada rolante.
Inaugurada em dezembro, a Exposição 100 Anos da Indústria de Nova Friburgo, que contou com a consultoria dos professores de História João Raimundo de Araújo e Ricardo Costa, já atraiu milhares de pessoas. Lá estão reunidos dados históricos, ampliação de jornais da época, painel de fotos e reprodução da Usina Hans, entre outros itens. Um lounge e pequeno auditório servem como espaço para a conversa informal com especialistas e interessados.
A Exposição, com entrada franca, fica no Cadima Shopping até 9 de fevereiro. Outros debates sobre as “Histórias da Indústria” estão na programação durante os meses de janeiro e fevereiro, abrangendo os diferentes segmentos indústrias de Nova Friburgo. Confira abaixo a programação completa.
“Histórias da Indústria”
Horário: 19h00
Local: 2º piso do Cadima Shopping


17/jan
O setor têxtil: das grandes fábricas até os dias de hoje

Debatedores: José Carlos dos Santos e Carlos José Ieker, da Hak, e James Strickland, da Sinimbu

24/jan
Moda Intima: nascimento, evolução e desafios futuros

31/jan
Comer e beber:  Os produtos de nossa terra

07/fev
A nossa diversidade: Indústria gráfica, cosméticos, plásticos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário