terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Anjo ou demônio? Veja se você comete algum dos sete pecados capitais na vida profissional


Alguma vez você já deixou de entregar um relatório no prazo por estar com preguiça? Achou ruim ensinar determinada tarefa para o novo funcionário da equipe por não querer que ele aprenda o que você sabe? Ou ainda fez comentários vulgares sobre aquela secretária? (E atire a primeira pedra quem nunca pecou!)

Certos comportamentos podem parecer comuns para muitos, mas assim como em alguns princípios religiosos - em que os pecados resultam em penitências - há determinadas atitudes que podem detonar qualquer ascensão profissional diante das falhas cometidas sob as “leis da carreira”.

Segundo a consultora de imagem e etiqueta corporativa Lícia Egger Moellwald, a avareza, gula, inveja, ira, luxúria, preguiça e soberba são pecados que, em maior ou menor grau, interferem negativamente na vida profissional. Sem contar nos conflitos que podem surgir entre os colegas de trabalho em decorrência desses comportamentos.

“Todos esses pecados estão intimamente relacionados ao comportamento e por isso são difíceis de mudar”, explica Cezar Tegon, diretor de novos projetos da ABRH-Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos).

Para o especialista, o profissional só conseguirá minimizar as atitudes negativas se, de fato, desejar mudar. E para isso é preciso muito empenho, dispêndio de energia e força de vontade para de maneira consistente e permanente chegar a uma nova forma de agir.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário