quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dicas Para Usar o Terno no Verão


Luiz Aziz Neto, consultor de estilo da Alfaiataria Persona, ensina algumas dicas para usar o terno na estação mais quente do ano sem perder o conforto
Peça essencial no guarda-roupa masculino, o terno é um item básico que favorece a silhueta do homem e cai bem em diversas ocasiões.
Em muitas profissões, o terno é um item indispensável e faz parte do dress-code da empresa. Mas é durante o verão que o traje incomoda alguns homens.
Para driblar o calor, típico da estação, é preciso investir em materiais que se adaptem com as altas temperaturas, além de optar por roupas mais claras.
De acordo com o consultor de estilo e proprietário da Alfaiataria PersonaLuiz Aziz Neto, os tecidos composto de fibra natural, linho, seda, algodão ou lã fria, são mais indicados para o calor. Já os tecidos sintéticos devem ser evitados.
Para os que vestem costume todos os dias, como os advogados, por exemplo, a dica é apostar em tecidos mais leves, utilizando sempre de fibras naturais tais como a lã fria, o linho ou até mesmo as duas fibras misturadas.
Mas para manter a sensação de frescor não basta só acertar na escolha do terno, é preciso investir em uma camisa de algodão ou linho.
As cores também influenciam. A melhor pedida para usar um terno de verão sob o sol escaldante é usá-lo em cores claras. “A luz solar vem branca, mas na verdade é composta de sete cores diferentes: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Um objeto é verde porque absorve todas as outras, menos o verde, que devolve ao ambiente. O branco não absorve nenhuma, reflete todas. E o preto? Bom, o preto absorve todas, e não devolve nenhuma. Por isso se diz que o preto é ausência de cor. E por isso, esquenta mais, porque cada um dos raios traz uma certa quantidade de calor. Soma- se todos eles e dá um calorão! Quanto mais claro for seu costume, menos calor ele absorverá sob o luz do dia”, explica Luiz Aziz Neto.
Os trajes masculinos do verão vão contar com cores claras, como cinza, de tonalidade média à clara, e o bege.
Mas caso a profissão exija um terno escuro, prefira tons de azul marinho ou cinza mediano e evite tons escuros que se confundem com o preto.
Para esclarecer as dúvidas de como se vestir corretamente em um ambiente corporativo, o consultor de estilo Luiz Aziz Neto presta o serviço de consultoria empresarial. Totalmente personalizado, o atendimento leva os profissionais da Alfaiataria Persona até o cliente, para instruir os profissionais da empresa com o que pode e o que não pode dentro de cada organização.
A consultoria de moda pode ser realizada tanto para um grupo de funcionários, como também, pode ser feita apenas para uma única pessoa.
Além disso, a Alfaiataria Persona oferece diversas opções de trajes masculinos, além de oferecer serviços sob medida de ternos, costumes, smokings, elaborados com tecidos finíssimos e de alto padrão, tais como Ermenegildo Zegna, Reda, Loro Piana, entre outras marcas.
Localizada em uma região conceituada da cidade de São Paulo, a Persona oferece um ambiente agradável e atendimento diferenciado a todos os seus clientes. Dirigida por Aziz, o estabelecimento tem o foco no homem que não abre mão da sofisticação e dos serviços exclusivos aliados à precisão e comodidade do mundo moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário