sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Moda não é só Glamour, Dizem Estilistas no Fashion Cruise


Thaís Gusmão (à dir.) e Andréa Ribeiro (à esq.) deram dicas para quem está começando no mundo fashion. Foto: Ana Carolina Moura/Terra
Thaís Gusmão (à dir.) e Andréa Ribeiro (à esq.) deram dicas para quem está começando no mundo fashion
ANA CAROLINA MOURA
Thaís Gusmão e Andréa Ribeiro (da marca Diva) se reuniram nesta quarta-feira (8) com estudantes de moda em café da manhã no navio onde acontece o Brazil Fashion Cruise. As estilistas falaram um pouco de suas carreiras e deram dicas para quem está começando, além de ressaltar que a profissão não é só glamour.
Para Andréa Ribeiro, o importante é dar "a cara para bater" e saber quem é o público-alvo de suas roupas. "Sou dentista de formação e tenho muitas amigas dentistas, que me acham maluca. E elas são as minhas clientes. Chegam na loja de terninho e calça preta e querer viver uma experiência diferente. É isso o que eu proporciono a elas", contou. "É preciso focar no diferencial, senão o mercado te engole", acrescentou.
Thaís Gusmão concordou com a colega: "o importante é a especificação do produto e a criatividade impressa nele. Se eu colocar algo que eu estou vivendo na peça, ela será única. Não preciso copiar ninguém".
Andréa alertou os estudantes de moda sobre a necessidade de ter os "pés no chão". "Se você é dona do próprio negócio, tem que gerir uma empresa como qualquer outra. É preciso escolher o produto, fazer o pedido e pagar seus funcionários direitinho. As pessoas tem uma ideia de moda como algo incrível, mas não é só criar, tem que administrar".
Thaís relembrou das dificuldades no começo da carreira. "Eu vendia calcinha para vendedoras de shopping e quando descobriam eu corria dos seguranças e vendia no banheiro. Em época de fim de ano, fazia calcinhas coloridas e vendia na praia. E eu nunca tive vergonha disso. Tive que começar de algum jeito". E também falou sobre a importância de estagiar. "É o momento em que você põe a mão na massa. Trabalhei 8 anos na Zoomp e foi uma escola para mim".
Estudante do primeiro ano do curso de moda da FAAP, em São Paulo, Lorena Eleutério, 17 anos, ficou empolgadíssima com as dicas de Thaís Gusmão e Andréa Ribeiro. "Gostei da mensagem que elas passaram. Para quem está começando, como eu, foi uma aula. Eu estava achando que a profissão era só glamour, mas o que elas falaram colocaram meus pés no chão. Vou levar isso para minhas colegas de classe", disse ela, que sonha em ser uma nova Julia Petit.
Brazil Fashion Cruise
O Brazil Fashion Cruise marca o encerramento da temporada outono/inverno das semanas de moda do Rio e de São Paulo. Organizado pela DreaMakers Traves & Consulting, o evento traz a bordo as tendências apresentadas no Fashion Rio e SPFW em janeiro. O evento conta com marcas e estilistas conceituados, como Amapô, Neon, Thaís Gusmão, Karin Feller, Ellus 2nd Floor e a grife de óculos Absurda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário