sábado, 4 de agosto de 2012

Magazine Luiza é Condenado em R$ 1,5 Milhão por ‘Dumping Social’


SÃO PAULO - O grupo varejista Magazine Luiza, terceira maior rede de eletroeletrônicos do país, foi condenada pela Justiça do Trabalho do município de Franca (SP) a pagar R$ 1,5 milhão pela prática de dumping social, que consiste na queda nos custos por meio da eliminação de direitos trabalhistas, informou em comunicado hoje o Ministério Público do Trabalho (MPT). Na cidade de Franca estava o escritório central da empresa até o fim de 2010.
“O Magazine Luiza foi alvo de 87 autuações, principalmente por submeter funcionários a jornadas de trabalho excessivas e desrespeitar intervalos legalmente previstos”, informou o MPT em comunicado.
Normalmente, funcionários de redes varejistas tem cargas de trabalho mais pesadas aos sábados e domingos e compensam as horas durante a semana.
Inspeções realizadas por fiscais do trabalho em diferentes lojas da empresa, em diversos municípios paulistas, segundo o órgão, ajudaram a balizar a condenação.
A varejista informou hoje que recorreu da condenação por “discordar da decisão”, informa. “O Magazine Luiza mantém uma política de práticas exemplares de valorização das pessoas. Por isso, há 14 anos consecutivos, é eleito pelos próprios colaboradores como uma das melhores empresas do País para se trabalhar, segundo avaliação do Instituto Great Place to Work”, destacou a rede em nota divulgada nesta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário